Precisando de ajuda?

Etiquetas térmicas: saiba como o produto certo pode impactar seu negócio

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

Veja como escolher as Etiquetas Térmicas corretas faz toda a diferença, fique com a gente e aprenda como ela pode impactar o seu negócio e como usá-las adequadamente. Alcance bons resultados, seja assertivo nas escolhas para atrair a atenção de seus clientes. Quer conhecer mais sobre? Leia o artigo até o final.

Etiquetas Térmicas: o que são?

Antes de mais nada, as Etiquetas Térmicas são materiais designados para vários tipos de segmentos, entre eles, comércios, empresas, indústria e serviços em geral. Sendo indicado a impressoras térmicas e desenvolvida obedecendo o modelo de cada impressora, tamanho e a gramatura.

Com características específicas, tem como objetivo não precisarem de tinta consumível, com um material tratado para que ao passar pela cabeça de impressão, aquecimentos, escureça e assim manter uma boa qualidade de impressão.

Quais as funções das Etiquetas Térmicas?

A princípio, a principal função das Etiquetas Térmicas é informar o consumidor as especificações sobre a composição do produto. Além disso, tem a responsabilidade de identificar e imprimir dados, podendo conter: textos, números, imagens, código de barras, dados fixos ou variáveis.

Logo, saber escolher a Etiqueta ideal deve ser feita cuidadosamente, considerando o perfil de cada produto, afinal das contas, tem impacto direto com a experiência do cliente. Lembrando que alguns dados são obrigatórios e outros podem ser incluídos de acordo com as demandas de cada empresa.

Veja alguns exemplos de dados obrigatórios:

  • Nome do produtos;
  • Dados sobre a marca;
  • Local de fabricação;
  • Dados de armazenamento;
  • Informações sobre a cadeia produtiva;
  • Dados exigidos por regulações locais;
  • Informações sobre o registro fiscal e sanitário da mercadoria.

Tipos de Etiquetas Térmicas 

Etiquetas  de roteirização e logística

As Etiquetas de roteirização e logística podem apresentar o QR Code e são utilizadas para conter todas as informações necessárias de armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias, como nome, código de barras e QR Code, data de despacho, lote, destino e outros.

Além disso, são produzidas em papel térmico topcoated para etiquetas adesivas e podem ser feitas em diversas medidas, cores e modelos.

Etiquetas para Balança

São aquelas que vemos sendo impressas na hora que vamos comprar frios, pães e outros diversos alimentos, como carnes, salgados, doces e laticínios. Na hora da impressão, as etiquetas recebem informações nutricionais, código de barras, preço, receita, nome do produto e outras informações complementares.

Nesse sentido, são fabricadas em papel térmico de alta qualidade com proteção para mais resistência contra água, óleos e solventes.

Etiquetas TAG BAG

Identificação de bagagem (malas, bolsas e mochilas). A bobina térmica para Tag Bag é resistente para garantir a impressão adequada das informações dos sistemas mais modernos das companhias aéreas. Podemos adicionar BOPP e RFID ao conteúdo para mais proteção e segurança.

Etiquetas  ou Tag de gôndola

São fabricadas em papel térmico para precificação em gôndolas, ou seja, são aquelas que ficam nas prateleiras de supermercados, padarias, balcões, farmácias, lojas, frigoríficos, displays e até mesmo em contêineres.

Nelas estão o código de barras do produto, nome de identificação e preço, para que os consumidores possam identificar as informações da mercadoria. 

Esse tipo de etiqueta pode ser picotada ou em rolo, sempre de acordo com a necessidade do cliente, e está disponível na cor branca ou amarela.

Benefícios das Etiquetas Térmicas corretas para o seu negócio?

Em primeiro lugar, temos que ressaltar a alta qualidade feita em pouco tempo, além da diminuição de custos. Isso ocorre porque as impressoras de Etiquetas Térmicas funcionam através do calor da reação química, sem ser necessário usar a aplicação de toner ou cartuchos ou equipamento que podem ser um pouco mais caros. 

Ou seja, essas Etiquetas foram feitas para quem busca um material resistente para o produto, capazes de suportar danos físicos sem comprometer a qualidade e exibição de matérias. Além disso, tem a impressão rápida e silenciosa e, mesmo que não ofereça uma ampla gama de opções de cores, é a melhor opção, principalmente quando o assunto é preço mais em conta e qualidade, por isso, são as mais utilizadas em produtos .

Leia também: Etiquetas personalizadas: tudo o que você precisa saber.

Encontre maior qualidade e custo benefício em um só lugar, Autopel

Por fim, se para você o maior problema era não saber escolher as Etiquetas Térmicas adequadas, agora isso já não é mais uma pedra no seu caminho, tiramos suas dúvidas e isso significa, que agora você está preparado para escolher suas Etiquetas. 

Venha escolher maior durabilidade e produtos originais de altíssima qualidade na Autopel. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, e claro, te convido para conhecer as soluções mais eficientes para você através do nosso site Autopel. Queremos te ajudar!


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais