Precisando de ajuda?

Etiquetas personalizadas: tudo o que você precisa saber

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

A princípio, você já deve ter ouvido falar sobre Etiquetas Personalizadas, mas afinal, para que servem e quais são as suas funcionalidades? Vem com a gente e saiba como escolher corretamente na hora da compra!

O que são Etiquetas Personalizadas?

Em primeiro lugar, as Etiquetas Personalizadas podem ser autocolantes, elas informam, classificam e identificam determinada marca ou produto.

Nesse sentido, é possível obter um produto pronto para uso, com as características apropriadas para o seu nicho de mercado. Ou então, é possível personalizar o material.

Obtendo um produto exclusivo, rápido, prático e resistente, que na maior parte das vezes é algo mais vantajoso pela sua exclusividade voltada para as necessidades do comprador.

Nesse sentido, as etiquetas entregam alta resistência contra água e, dependendo do uso, a altas temperaturas. Além do mais, podem ser, muitas vezes, removidas sem o problema de deixar resíduo de cola sobre os objetos.

Quatro tipos de Etiquetas

Em primeiro lugar, as Etiquetas são extremamente essenciais na experiência do cliente, isso porque elas são um dos primeiros meios de contato dele com a marca. 

Não ter as informações necessárias nas etiquetas para os consumidores, por exemplo, é um fator importante que pode influenciar na decisão final sobre a compra, fazendo com que deixem ou não de adquirir algum produto.

Em outras palavras, para a melhor experiência do cliente, é fundamental que as etiquetas utilizadas tenham alta durabilidade, sempre conforme a finalidade do produto.

Mas se a etiqueta for usada em alimentos congelados, elas devem aguentar baixas temperaturas, sem se desfazer e perder as informações importantes, por exemplo.

Confira os principais tipos de etiquetas e suas aplicações: 

Etiquetas para Balança

São aquelas que vemos sendo impressas na hora que vamos comprar frios, pães e outros diversos alimentos, como carnes, salgados, doces e laticínios. Na hora da impressão, as etiquetas recebem informações nutricionais, código de barras, preço, receita, nome do produto e outras informações complementares.

Fabricadas em papel térmico de alta qualidade com proteção para mais resistência contra água, óleos e solventes.

Etiquetas de roteirização e logística

Diferente das etiquetas mencionadas anteriormente, as etiquetas de roteirização e logística podem apresentar o QR Code e são utilizadas para conter todas as informações necessárias de armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias, como nome, código de barras e QR Code, data de despacho, lote, destino e outros.

São produzidas em papel térmico topcoated para etiquetas adesivas e podem ser feitas em diversas medidas, cores e modelos.

Etiquetas ou Tag de gôndola

São fabricadas em papel térmico para precificação em gôndolas, ou seja, são aquelas que ficam nas prateleiras de supermercados, padarias, balcões, farmácias, lojas, frigoríficos, displays e até mesmo em contêineres.

Nelas estão o código de barras do produto, nome de identificação e preço, para que os consumidores possam identificar as informações da mercadoria. 

Esse tipo de etiqueta pode ser picotada ou em rolo, sempre de acordo com a necessidade do cliente, e está disponível na cor branca ou amarela.

Etiqueta TAG BAG

Identificação de bagagem (malas, bolsas e mochilas). A bobina térmica para Tag Bag é resistente para garantir a impressão adequada das informações dos sistemas mais modernos das companhias aéreas. Podemos adicionar BOPP e RFID ao conteúdo para mais proteção e segurança.

Leia também: Etiquetas para DANFE simplificado, o Danfe precisa estar presente em todas as operações comerciais. Ou seja, este documento deve ir junto com a mercadoria até chegar no destinatário.

Vantagens em utilizar Etiquetas Personalizadas

As etiquetas personalizadas podem ser usadas de diversas maneiras e com objetivos distintos, seja na gôndola do supermercado ou no delivery, por exemplo.

Podendo fortalecer a sua marca e, consequentemente, o seu branding, visto que fortalece sua identidade visual e o nome do seu negócio, que passa a ser reconhecido facilmente pelas pessoas. 

Além disso, manter uma boa organização, seja em casa, no trabalho ou na escola é fundamental para saber onde está cada objeto e otimizar a rotina. Afinal, quem é que não gosta de tudo organizado e de maneira fácil de achar?

As Etiquetas indicam de maneira direta e simples o conteúdo de cada organizador, sem deixar o charme de lado, pois podem ser personalizadas de acordo com a decoração do ambiente.

Além disso, existem outros pontos positivos. Vejam quais são:

  • Facilita o fluxo de informações 

Basta uma olhada rápida para ter acesso às informações sobre os itens etiquetados, não é necessário abrir embalagens para saber o que há ali dentro, seja na questão de preços, características ou simplesmente o conteúdo de cada embalagem, com rótulos legíveis e simplificados. 

  • Facilita na identificação de pacotes e produtos  

Ao invés de precisar danificar embalagens, escrevendo diretamente nelas, você pode fazer uma identificação por meio das Etiquetas Adesivas

O que acaba sendo uma solução mais elegante, que não interfere na estética dos itens armazenados, além de permitir mais praticidade ao estocar, reorganizar ou simplesmente encontrar seus itens.

  • Mantém o layout moderno

É possível, usar cores, fontes e tamanhos diferenciados para criar categorias de informações ou simplesmente destacar aquilo que é mais relevante. Além disso, você pode imprimir em fitas decorativas que combinam com a decoração do seu espaço!

A tecnologia dos rotuladores eletrônicos possibilita a criação de Etiquetas Personalizadas, permitindo a impressão de itens com um visual moderno e que se adapta ao seu ambiente.

  • Melhora a visibilidade dos objetos 

Um problema bastante comum no uso de etiquetas de papel é a falha na impressão ou desgaste natural, gerando perda de informações. Para evitar prejuízos ou retrabalho, investir em etiquetadoras eletrônicas que imprimem em fitas de alta durabilidade é a melhor solução. 

Com elas, tudo fica visível e fácil de localizar. Assim, seus clientes, colegas de trabalho ou família conseguem ter uma visualização clara e rápida sobre o conteúdo de cada organizador.  

Já parou para prestar atenção nas etiquetas dos produtos que você compra? Saiba qual é a importância das Etiquetas. A melhor escolha, em tudo o que você e sua empresa precisam, Autopel!

  • Qualidade;
  • Agilidade;
  • Confiança;
  • Custo benefício;
  • Produtos com garantia de até 7 anos; 
  • Frete grátis acima de R$500,00 para a grande São Paulo; 
  • Site 100% seguro, com certificado digital.

Etiquetas personalizadas e suprimentos corporativos de qualidade com a Autopel

Por fim, saiba que, quando você for escolher uma empresa, ela deve ser a mais correta em todos os âmbitos. Saber se a empresa é certificada e não infringe nenhuma lei ou modos inadequados de serviço, é importante para que ao comprar e veicular os produtos você não seja conivente com os erros. 

A categoria de Impressos de segurança, por exemplo, é certificada pela NBR 15.540 para fabricação de impressos, seguindo as exigências do cliente em todos os processos do produto, preservando o sigilo e armazenamento correto da informação.

Além da certificação NBR 15.540, contamos, inclusive, com o selo FSC. Garantindo que os nossos produtos utilizam madeira controlada, que é obtida através de um sistema ecologicamente correto. 

Ainda mais, fornecemos soluções de qualidade para os principais setores do mercado, uma gama completa de itens para abastecimento de Bancos, Grandes Varejistas, Prestadoras de Serviços, entre outros segmentos.

Nossa equipe está pronta para tirar as suas dúvidas, entre em contato conosco e agende uma cotação.


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais