Precisando de ajuda?

Saiba qual é a importância das etiquetas

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

Já parou para prestar atenção nas etiquetas dos produtos que você compra? Aposto que sim. Afinal, quem é que nunca procurou uma data de validade? As etiquetas são grandes aliadas aos comerciantes para que estejam de acordo com a lei e, principalmente, aos consumidores, para que saibam exatamente o que estão comprando. Data de fabricação, data de validade, dados nutricionais, peso, nome e valor do produto, entre outras informações que podem estar presentes nas etiquetas.

Com a evolução dos sistemas de comunicação, o fluxo das informações ficou mais rápido e acessível. Com isso, a popularização do sistema QR Code (Quick Response Code, ou, em português, código de resposta rápida) trouxe facilidades impressionantes para agregar informações aos produtos dos mais variados segmentos da economia. Basta apontar o celular para o QR Code presente na etiqueta e obter várias informações sobre o produto.

As etiquetas podem ser fabricadas em diversos tamanhos, cores e até mesmo formatos. Além disso, possuem diversas funções. Confira abaixo!

Etiqueta ou tag de gôndola

As etiquetas ou tags de gôndola são fabricadas em papel térmico para precificação em gôndolas, ou seja, são aquelas que ficam nas prateleiras desupermercados, padarias, balcões, farmácias, lojas, frigoríficos, displays e até mesmo em contêineres. Nelas estão o código de barras do produto, nome de identificação e preço, para que os consumidores possam identificar as informações da mercadoria.

Esse tipo de etiqueta pode ser picotada ou em rolo, sempre de acordo com a necessidade do cliente, e está disponível na cor branca ou amarela.

Etiqueta para balança

As etiquetas para balança são aquelas que vemos sendo impressas na hora que vamos comprar frios, pães e outros diversos alimentos, como carnes, salgados, doces e laticínios. Na hora da impressão, as etiquetas recebem informações nutricionais, código de barras, preço, receita, nome do produto e outras informações complementares.

Desenvolvidas em papel térmico de alta qualidade e com proteção que dão mais resistência contra água, óleos, solventes e plastificantes, as etiquetas para balança possuem ótima regularidade na espessura do material, diminuindo problemas com a impressora.

Etiqueta de roteirização e logística

Diferente das etiquetas mencionadas anteriormente, as etiquetas de roteirização e logística podem apresentar o QR Code e são utilizadas para conter todas as informações necessárias de armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias, como nome, código de barras e QR Code, data de despacho, lote, destino e outros.

Elas são produzidas em papel térmico topcoated para etiquetas adesivas e podem ser feitas em diversas medidas, cores e modelos.

Etiqueta personalizada

Como o próprio nome já diz, essas etiquetas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade do cliente. As etiquetas personalizadas são desenvolvidas em papel térmico de alta qualidade e com proteção que dão mais resistência contra água, óleos, solventes e plastificantes. Possuem ótima regularidade na espessura do material e podem ser fabricadas em variadas cores, tamanhos e formatos, para as mais diversas aplicações.

Tipo de cola utilizada nas etiquetas

As etiquetas Autopel podem ser fabricadas com cola borracha ou acrílica. A borracha é a mais indicada para adesão em superfícies ásperas e que necessitam que uma aplicação mais duradoura. Possuem bom desempenho em temperaturas baixas, com excelente resultado de produtividade em altas velocidades.

Já a cola acrílica é a base de água, para aplicações em que as etiquetas precisam ser removidas com facilidade sem deixar resíduos onde foi aplicada. É ideal para vidros, louças, utensílios de cozinha e outras mercadorias que encontramos em supermercados e lojas.


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais