Precisando de ajuda?

Quais são os benefícios de ter uma cadeia de suprimentos bem organizada?

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

Manter a empresa em perfeito funcionamento é o que todos os gestores e colaboradores desejam. Para isso, os procedimentos dentro do negócio devem estar em harmonia, desde a compra de suprimentos até a entrega do produto final ao cliente.

Sem ter uma cadeia de suprimentos bem organizada e eficiente, todo o trabalho realizado pela empresa é afetado, a gestão da cadeia de suprimentos, quando avaliada por curva de consumo, demonstra que as empresas gastam mais de 50% do tempo estratégico com uma gama de itens de baixo valor agregado, podendo alterar a qualidade dos serviços prestados ou dos produtos a serem entregues. Por isso, é primordial ter um planejamento e controle sobre os custos de compra de materiais, quais materiais devem ser repostos ao estoque e todos os dados relacionados à gestão dos suprimentos utilizados. Sabe quais são os benefícios de ter uma cadeia de suprimentos bem organizada? Confira abaixo!

Reduz os custos do negócio

Reduzir os custos dentro de uma empresa é sempre um objetivo a ser realizado e um grande desafio. Mais de 50% dos itens adquiridos representam menos de 5% do custo. Essa equação é equilibrada com o modelo da Autopel, que possibilita que a área de compras possa focar o seu tempo em questões estratégicas e relevantes. Uma das formas de diminuir os gastos é conseguir apontar os desperdícios, falhas e gargalos para que sejam ajustados. A partir dessas mudanças, a empresa consegue reduzir os custos e até mesmo fazer preços mais competitivos dentro do mercado.

Melhora a logística da empresa

Outro benefício muito evidente de ter uma cadeia de suprimentos bem organizada é o fato de melhorar a logística do negócio e esse é um ponto muito importante dentro de qualquer empresa. Aperfeiçoar a logística é sinal de crescimento e melhor entendimento sobre o trabalho.

Aumenta a velocidade dos processos

Tempo de entrega e qualidade do serviço sempre estão atrelados. Hoje em dia, os clientes valorizam a entrega rápida e eficiente, sem dores de cabeça. Com uma boa gestão dos suprimentos, os processos tendem a ser mais rápidos e eficientes, sendo outro benefício a ser destacado.

Autopel Soluções Corporativas

Para melhorar a performance de compra e diminuir os custos relacionados aos materiais indiretos, consumíveis e descartáveis das empresas, a Autopel apresenta uma solução inteligente que permite total integração entre fornecedores e clientes. A plataforma web apresenta um sistema com acompanhamento real das operações de compras de indiretos de qualquer empresa e para todos os segmentos. Isso faz com que os processos sejam mais efetivos, ou seja, promove uma melhoria na gestão da cadeia de suprimentos.

Com a solução da Autopel, as empresas contam com vários benefícios, como a redução de custos, diminuição do nível de serviço, melhor atendimento, aumento da satisfação do cliente e total controle da demanda do negócio. Além disso, pode contar com produtos, equipamentos e acessórios de limpeza e higiene, produtos descartáveis de copa e cozinha, equipamentos de proteção individual (EPI) e materiais de escritório. Tudo para atender a necessidade de pequenas, médias e grandes empresas.

Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre nossas soluções corporativas!


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais