Precisando de ajuda?

O que é wms e quais são os benefícios para a logística empresarial

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

Gerenciar de forma adequada todo o estoque de produtos de uma empresa pode ser muito difícil sem a utilização de um WMS (Warehouse Management System, traduzindo para o português, sistema de gerenciamento de armazém). A implementação do sistema WMS permite a gestão total das mercadorias, bem como o controle do estoque e a necessidade da empresa diante da logística, tudo isso através da automatização dos processos.

Antes, o que era realizado manualmente por funcionários, pode ser substituído por um controle preciso, que utiliza um software para mapear toda a logística do negócio. O controle do estoque, a expedição das mercadorias, a separação dos pedidos e outras questões passam a ser geridas pelo sistema, com precisão e economia de tempo e dinheiro.

As mercadorias são identificadas por meio de etiquetas com códigos de barra ou QR codes – que estão no sistema – e, qualquer movimentação é notificada no sistema de gerenciamento de estoque.

A Autopel conta com um sistema de logística completo, com produtos de alta qualidade, armazenamento de mercadorias e gestão de suprimentos e fornecedores, aliado a um moderno sistema de WMS. Entenda mais sobre o assunto!

Benefícios do WMS

Os benefícios do WMS são inúmeros, visto que se trata de um sistema preciso que faz toda a gestão da necessidade da logística, por isso, podemos dizer que uma das grandes vantagens é o controle total do estoque, sem erros por má administração. Por meio das etiquetas das mercadorias, é possível controlar a entrada e saída dos produtos com total segurança.

Por se tratar de um sistema automatizado, também é evidente que a otimização do tempo é outro benefício. O tempo gasto para fazer contagem de estoque, localizar mercadorias, enviar pedidos e outras questões de logística diminui drasticamente, aumentando ainda mais a eficiência do negócio como um todo.

Além dos benefícios citados, existem muitos outros, tais como:

– Gestão total da linha de produção: a partir da necessidade do estoque, é possível traçar qual deve ser a prioridade da produção da empresa.

– Inventário de mercadorias preciso: visto que o sistema tem total controle do estoque, o inventário dos produtos é feito sem erros.

– Redução dos custos com colaboradores: a implementação do WMS otimiza os processos que seriam realizados por trabalhadores. Por isso, reduz os gastos com contratação.

– Otimização do percurso das mercadorias: se o negócio tem mais de um local de armazenamento, o WMS traça qual é a melhor rota e envia o produto que está no estoque com a melhor localização.

 A logística integrada da Autopel

Autopel possui uma plataforma especializada em logística, com compra e distribuição de materiais indiretos, consumíveis e descartáveis de acordo com a necessidade do cliente. Nossos produtos e fornecedores são de alta qualidade e nossa ferramenta permite total integração entre fornecedores e cliente.

Com um sistema moderno de WMS, integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning, ou seja, sistema de gestão integrado) e ao PCP (Plano de Controle e Produção) da empresa, a Autopel possibilita a gestão total desde a produção até a entrega final ao cliente. O sistema informa a necessidade da empresa aos setores de compras, financeiro e expedição, garantindo a eficiência da logística.

Além disso, o sistema busca unir as melhores condições de atendimento e pronta entrega, abrangendo todo território nacional. É possível realizar o armazenamento de mercadorias, gestão das cadeias logísticas e de fornecedores e integração com os centros de distribuições de todos os clientes.


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais