Etiquetas de gôndola: entenda melhor sua importância

Etiquetas de gôndola: entenda melhor sua importância

As etiquetas de gôndola vieram para trazer ainda mais praticidade aos estabelecimentos que as utilizam e segurança para o consumidor, visto que elas asseguram as informações sobre os produtos, principalmente a questão do preço. Quando vemos um produto, logo procuramos a etiqueta que o representa para observar o valor da mercadoria e não achar essa etiqueta pode ser muito ruim, já que dificilmente o preço também estará presente em cada um dos produtos.

Antigamente, quando as etiquetas de gôndolas não eram utilizadas, quem precificava as mercadorias era o profissional chamado de etiquetador. Na década de 80, principalmente, em que a inflação era elevada, ele era responsável por remarcar o preço dos produtos, que ficavam oscilando. Entretanto, mesmo com a criação das etiquetas de gôndola, em pequenos comércios ainda é possível ver esse tipo de trabalho.

 

Por que utilizar etiquetas de gôndola?

Toda vez que vamos ao supermercado fazer compras, é normal observamos as etiquetas que estão nas prateleiras para comparar os preços entre marcas que vendem o mesmo produto. As etiquetas de gôndola, além de informar ao consumidor o valor da mercadoria, ela também pode conter informações de promoções – por exemplo, compre 2, leve 3 –, outros tipos de informações complementares e o código de barras ou QR code.

É obrigação de cada estabelecimento fornecer as informações necessárias para o consumidor no ato de compra, bem como garantir que o preço estipulado nas gôndolas seja o mesmo preço do código de barras que irá passar no caixa. Pode acontecer de algum produto não ter sua etiqueta atualizada e o preço só ter sofrido alteração no sistema. Entretanto, nesses casos, a lei assegura o consumidor e o valor da etiqueta deve ser mantido.

Dessa forma, utilizar etiquetas de gôndola é de extrema importância para os estabelecimentos, principalmente para os grandes comércios, visto que as informações do produto ficam de fácil acesso aos funcionários através do código de barras ou QR code. E, além disso, todos os consumidores têm acesso ao preço e outras informações importantes para decidir se farão a compra ou não.

 

Etiquetas de gôndola Autopel

As etiquetas de gôndola são muito versáteis, sendo capazes de atender o uso em empresas de diferentes nichos. O atual mercado é capaz de fabricar este produto em algumas variações e, por isso, a compra deve ser feita com muita atenção, priorizando sua alta qualidade. As etiquetas Autopel são de primeira qualidade, feitas em papel térmico, picotadas ou em rolo, de acordo com a necessidade do cliente.

Acesse o site e garanta sua compra!

compartilhe:

Outras Notícias

© Autopel - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade