Precisando de ajuda?

Etiqueta de produtos: entenda a importância para o seu negócio

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos expostos em lojas ou supermercados, devem conter etiqueta com preço e outras informações pertinentes. O artigo 6° III determina que, “A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.

Além disso, de acordo com o decreto n° 4.544/02 sobre Regulamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (RIPI), os produtos devem apresentar o número do CNPJ, o endereço da empresa, a firma e “Indústria Brasileira” para produtos que se encaixam nessa categoria.

As etiquetas de produtos devem conter todas as informações, de forma clara, para que o consumidor tenha ciência do produto que está comprando. Dentre os tipos de etiquetas existentes estão as etiquetas ou tags de gôndola, etiqueta para balança, etiqueta de roteirização e logística e a etiqueta personalizada. Entretanto, neste conteúdo vamos abordar as etiquetas de balança e as personalizadas, visto que são as que mais apresentam informações sobre os produtos.

Etiquetas de balança

As etiquetas de balança são aplicadas no produto para informar nome do produto, código, informações nutricionais, peso e preço – por quilo e a pagar, por exemplo. Diferente das etiquetas personalizadas, elas não apresentam o papel de chamar a atenção do consumidor. São apenas informativas e estão presentes em produtos alimentícios.

Esse tipo de etiqueta é impresso em papel térmico de alta qualidade, possibilitando a impressão rápida no dia a dia. Também apresentam resistência à água, óleos, solventes e plastificantes. Além disso, possuem ótima regularidade na espessura do material, diminuindo problemas com a impressora.

Na Autopel você encontra rolo de etiquetas de balança na medida de 60X60X30, com 60 metros de largura e 30 metros de altura. Nosso produto garante legibilidade por mais de 7 anos.

Essas etiquetas são indispensáveis para estabelecimentos que vendem produtos alimentícios. O Código do Consumidor e a Vigilância Sanitária estabelecem como obrigação do comerciante fazer a impressão correta das etiquetas de acordo com as informações das mercadorias, visando a transparência para o público. Os comércios que não fizerem esse trabalho corretamente podem receber multas ou até mesmo o fechamento temporário do negócio.

Etiquetas personalizadas

As etiquetas personalizadas são as mais versáteis, pois, além de serem exclusivas, também transmitem a identidade da marca, levando mais sofisticação ao produto. São desenvolvidas para atrair a atenção do consumidor e tornar o produto ainda mais vendável.

Aqui na Autopel elas são fabricadas em papel térmico de alta qualidade e com proteção contra água, óleos, solventes e plastificantes, assim como as etiquetas de balança. Podem ser desenvolvidas em cores, tamanhos e formatos variados, sempre de acordo com a necessidade do cliente.

Etiquetas Autopel

Na Autopel você encontra etiquetas ou tags de gôndola, etiqueta para balança, etiqueta de roteirização e logística e etiqueta personalizada, todas fabricadas com material de alta qualidade e resistência.


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais