Precisando de ajuda?

Etiqueta para danfe simplificado

  • Informações à Sociedade
  • Para o Cliente

O Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, é a representação da Nota fiscal eletrônica (NF-e) impressa, que apresenta as principais informações do documento fiscal. 

O Danfe precisa estar presente em todas as operações comerciais. Ou seja, este documento deve ir junto com a mercadoria até chegar no destinatário. 

Já o Danfe simplificado (modelo etiqueta) possui algumas especificações diferentes do modelo tradicional. Com o objetivo de, claro, facilitar o processo, substituindo o documento maior e mais completo (Danfe) por uma etiqueta com informações resumidas (Danfe simplificado). 

Ela tem como função facilitar as informações para o destinatário da mercadoria e trazer agilidade para o emitente da nota fiscal.

Este novo modelo surgiu por conta do aumento de compras online (e-commerce) e possui algumas especificações em seu formato, que foram divulgadas na Nota Técnica 2020.004.

Este modelo é capaz de oferecer benefício duplo, tanto para quem vende, quanto para quem compra. 

Para o consumidor, o Danfe etiqueta favorece a leitura e facilita o entendimento das informações da NF-e. Uma vez que os dados estão resumidos, mas trazendo aquilo que é essencial.

Já para o emitente da nota, que vende a mercadoria, ele ganha agilidade na impressão e organização no despacho das mercadorias, acelerando as entregas. Além disso, há a redução de custos de impressão. Pois o Danfe Simplificado dispensa a folha de papel A4 (maior), uso de tonner e requer tinta para imprimir, já que na etiqueta as informações estão resumidas. 

E a Autopel produz a etiqueta ideal para a emissão da sua Danfe Simplificado. 

Entre em contato com o nosso time comercial para mais informações.


Produtos Relacionados

Selo procel: o que é e como impacta o novo produto da autopel

Saiba tudo sobre o Selo Procel e sua relação com a etiqueta PBE, o novo produto da Autopel. Entenda sua importância e como ele influencia na eficiê...

Saiba mais

Autopel: produtos do programa brasileiro de etiquetagem (pbe)

A Autopel, agora tem o orgulho de oferecer aos seus clientes a linha de produtos do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que podem ajudar você...

Saiba mais

Tudo o que você precisa saber sobre e-commerce e marketplace no cenário atual

Descubra as diferenças entre e-commerce e marketplace, explorando as estratégias essenciais para aprimorar sua presença online.

Saiba mais